Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Desafios da 1º rodada

Lançamento do Dado

Houve um atraso no lançamento do dado por conta da idiotice da organização, mas tudo foi resolvido. Todas as equipes, exceto a Amarela, jogaram o dado. Outro problema que aconteceu foi que algumas pessoas não conseguiram jogar o dado pois estavam no celular, e aparentemente o site não pega ali. Foi o caso do Carlos, que não jogou o dado e não tinha ninguém da equipe dele online, mas ele mostrou print provando que estava online no horário.

Nos próximos lançamentos, caso os jogadores não consigam lançar o dado, o próprio organizador lançará pra ele. Caso o organizador não apareça no horário, basta mostrar um print provando que você estava on.

Lançamento de Dados das Equipes

  • Equipe Branca : 4
  • Equipe Azul : 3
  • Equipe Vermelha : 3
  • Equipe Verde : 3
  • Equipe Amarela : não jogou o dado

Desafio 1 : Pensamentos Contemporâneos

Depois de todo o problema com o lançamento dos dados terem sido resolvidos, o 1º desafio começou com 10 minutos de atraso. e contou com a participação das equipes Branca, com Mayara e Maria Clara e da Equipe Azul, com Felipe, Dany e Vinicios. Carlos até tentou entrar, mas quando ele comentou, seguido do Matheus, o prazo já tinha acabado.

O desafio possuía 2 etapas, sendo a 1º a mais difícil : ter que acertar o nome da pessoa que falou a frase postada 10 vezes. O problema é que só o primeiro comentário certo que valia, e era muita gente comentando ao mesmo tempo. O placar, que ia sendo atualizado a cada acerto, começou com Maria Clara em disparada, acertando uma frase atrás da outra. Quando ela passou para a 2º etapa, o jogo deu uma equilibrada e ficou bem acirrado a disputa.


Depois de um século, a 2º etapa finalmente estava disponível, que consistia em acertar 7 frases e explicá-las. Por se tratar de uma disputa que estava muito competitiva e pelo tempo, foi autorizado que só precisassem acertar e explicar 2 frases.

Maria Clara, que tinha tudo para ser a 1º a terminar, acabou tendo que sair por 30 minutos, o que fez com que sua colega de equipe, Mayara, concluísse o desafio como a pessoa mais rápido, avançando 1 casa a mais que os outros.

O ponto alto da 2º fase foi quando Felipe se declarou autor de uma frase de Sócrates, que resumia muito bem nossos sentimentos naquele momento.


 TABULEIRO NESSE MOMENTO

Em todos os desafios, o 1º a completá-lo avança 1 casa a mais. Todos que concluírem o desafio, exceto o que ficar em último lugar em caso de competições que possuem mais de 3 jogadores e de equipes diferentes, avançam 1 casa. O próximo desafio começa às 13:00

Esse desafio é patrocinado por : Levi Fernandes.

2º Desafio : Cinema e Tv, criatividade e escrita

Os participantes tiveram uma surpresa : se depararam com uma lista de filmes e séries. 


A primeira a completar o desafio foi Maria Clara, da equipe Branca, que precisou editar um texto pra completar 7 linhas. Felipe Cunha, no seu 2º texto, cometeu o deslize de ter feito um texto com 2 filmes que já haviam sido escolhidos e teve que refazer. Ele correu atrás do prejuízo e foi o segundo a concluir o desafio.

Vinícios e Dany tiveram um probleminha : ao terminarem o 1º texto, mal tinha opções na lista, que precisou ser atualizada com novos nomes. 

Dany, que avisou que teria que começar o desafio atrasada, acabou não conseguindo fazer o segundo texto no horário estipulado. De acordo com o Artigo 3, parágrafo 1 das regras, Pausas, Análises e Offline, caso o jogador precise se ausentar durante um desafio e justifique ele tem o direito de solicitar por mais tempo, porém, o máximo que a organização oferece é 12 minutos e o grau de dificuldade do desafio pode aumentar. 

Desafio 3 : Animais pré-históricos

Os participantes tiveram que escolher um número, de 1 a 10. Cada número representava o nome de algum anima pré-histórico. Cada participante teve que reunir o máximo de informações possíveis a respeito desse animal, sendo que membros da própria equipe poderiam ficar juntos, para se ajudarem.

Lista completa dos animais no site : http://www.oversodoinverso.com.br/10-animais-gigantes-da-pre-historia/

A 1º equipe a terminar foi a do Matheus, equipe vermelha. Ele resolveu mandar um animal a mais para a equipe Branca, que ficou irritada com isso, pois poderiam ter sido os segundos a completar. Logo em seguida, a equipe Azul também concluiu o desafio, fazendo com que a equipe Branca se atolasse.

A equipe verde conseguiu concluir o desafio, pois não receberam animais extras e se um tivesse terminado, a equipe estava ok. Porém, o Carlos não especificou um provável motivo de extinção de um animal e acabou ilhado.

A última equipe, onde todos os membros conseguiram concluir foi a Branca, que tiveram um gostinho de vingança : indicar o nome de alguém que já tivesse concluído o desafio pra fazer mais uma vez. Elas escolheram Felipe, da equipe Azul, mas acabaram mandando pra ele o mesmo desafio que ele já tinha feito e mandado pra elas.

Foi o desafio em que mais dei risada, pois os jogadores ficavam de picuinha com os outros.

Desafio 4 : Lógica


Os participantes tiveram que escolher dois números de 1 a 100, que correspondiam a um desafio de lógica diferente. Além de terem que fazer esses dois desafios, terão que realizar um 3º, que é o mais difícil. Todos tem até às 18:00 para completar.

Mayara Lima terminou o 1º.
Falé terminou o 1º
Mayara terminou o 2º
Falé terminou o 2º
Mayara não tinha visto o desafio 3, vai começar agora.

Gabriel ainda nem escolheu os números, corre o risco de ficar ilhado.

Falé acaba de concluir o desafio e avança 1 casa a mais por ser o primeiro.

Mayara acaba de concluir o desafio, ficando em 2º lugar.

Foi autorizado que um participante, caso tenha terminado, pudesse ajudar outros, DESDE que fossem da mesma equipe. Falé ajudará Matheus.

Falé acaba de fazer o 1º desafio pelo Matheus.
Maria Clara acaba de concluir o 1º desafio.
Falé acaba de fazer o 2º desafio pelo Matheus
Matheus está com o desafio concluído.
Maria Clara está com o desafio concluído.

Gabriel Sanches ficou ilhado e impossibilitado de cumprir mais desafios nessa 1º rodada.

Desafio 5 : Estudando e dando aula

Os participantes Matheus, Nathy, Naly e Falé tiveram que escolher determinados temas, fazer uma rápida pesquisa sobre os assuntos escolhidos e postarem um resumo com suas próprias palavras. De início, eles tiveram duas escolhas : cada um escolher 2 temas, sendo 1 da lista e 1 tema próprio OU fazer 3 temas a dupla, sendo 2 da lista e 1 livre.

Nathy e Naly decidiram se juntar e fizeram sobre :

  1. Separação de Fátima Bernardes e Willian Borner
  2. Fenômeno do Pokemon Go
  3. One Direction - escolha livre
Matheus sugeriu para que ele e Falé fizessem juntos, mas acabaram fazendo 2 temas cada.

Matheus :

  1. Donald Trump eleito à presidência dos EUA
  2. Reprodução animal - escolha livre
Falé :

  1. Saída do Reino Unido da União Européia
  2. Colonização dos portugueses no Brasil -escolha livre
Assim que postavam seu resumo, que deveria ter no mínimo 7 linhas, os participantes precisavam fazer perguntas uns aos outros sobre os assuntos, e caso alguém te fizesse uma pergunta, era necessário responder. É claro, houve alguns "atritos", mas nada fora do normal.


Mas as coisas esquentaram mesmo quando eles tiveram que fazer uma "avaliação" : dar uma nota, de 0 a 10 para todos os competidores do desafio, incluindo a si mesmo. Deveria ser levado em conta os resumos, as respostas e explicações a respeito daquele tema e as perguntas feitas. 

Acho que já dá pra se ter uma ideia do que rolou ne?





O desafio foi concluído com sucesso por todos, apesar de ter sido um desafio corrido : pesquisar, responder e perguntar.











6º Desafio : Luta


Antes do desafio começar, foi criado um chat para explicar o desafio. No grupo, havia uma tampa de panela (Gustavo pegou), um espelho (Nathy), uma cadeira, (Gustavo pegou mas deu pro Falé), um bastão (Naly pegou) e uma faca (Falé pegou). Eles estavam cientes que apenas 2 pessoas iriam conseguir cumprir o desafio : só sairia dali quem "matasse" alguém.

Acontece que a equipe verde, composta pela Naly e a Nathy decidiram fazer algo inusitado : se atacaram. Afinal, se uma conseguisse matar a outra, de qualquer jeito a equipe teria 1 membro que cumpriu o desafio, que era o que elas precisavam.

Ao perceber que Gustavo e Falé estavam se preparando para atacá-las, elas aceleraram o processo, onde Naly matou a Nathy e além de avançar 1 casa no tabuleiro por ter completado o desafio avançou mais 1 por ter sido a primeira. Nathy não ganhou nada e ficou "ilhada", mas por se tratar do 6º desafio não mudou nada.

Gustavo e Falé, um tanto desorientados por tamanho arregão das duas, se viram numa situação complicada : a equipe deles precisava cumprir aquele desafio, e se apenas um deles iria sair dali com a vitória... 


Não se esqueçam de visitar a página de nosso patrocinador, Levi Fernandes, que cederá 1 livro para o nosso vencedor. Clique AQUI e confira algumas poesias dele.

Nenhum comentário:
Write comentários

Gostou desse RPG e gostaria de ser convidado para outros?
Receba todas as nossas NOVIDADES! ! !